terça-feira, 31 de maio de 2011

Só-ria!


Um homem que não é amado

só reclama, xinga e urra

não descobriu a doçura

de sorrir e vive emburrado!


Receba amor, meu velho irmão

abra o seu coração

lembre e tenha atitude

"o eterno sorriso é a fonte da juventude"

quem disso esquece padece sem precaução


Repito: não é difícil!

Mas cara fechada é um vício

eis a fórmula, remédio barato

tente estar mais relaxado

- take it easy, de primeira

que a vida é uma eterna brincadeira


A boca fala do que tu está cheio

esvazia-se, conselho certeiro

veneno há no interior

de quem só proclama a dor


Volta e meia me assusto

voz grosseira é dispensável

você sabe ser amável

e diplomacia é um luxo!


Coruja teimosa

quero só lhe ajudar

posso lhe ensinar a se amar

e aos poucos se soltar?


Eis aqui sincera amiga

preciso cooperação

não existe confusão

quando há simplificação


Tudo pra você é difícil

mas vamos pensar diferente?

Você vai vencer, você é gente

e eu creio que nada é impossível!


Só podemos conseguir as coisas

com bastante positividade

isso é espiritualidade

não importa a sua idade


Queria que lesse isso

pra apaziguar suas dores

mas melhor eu ficar nos bastidores

colocando em sua vida

um pouco mais de cores


Dar bom dia é importante

faz uma diferença danada!

Abra a janela, dê uma arejada

que a brisa fresca seja tua convidada


Pois não, não estou a me meter

te respeito e te entendo

mas parece que em ti

tudo aí está doendo

pois geme e rosna lamento!


Te envio amor pra sempre

quero te ver sorridente

meu amigo, não fique doente

que a hora de viver

é agora simplesmente!


Louise Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário